sexta-feira, 17 de abril de 2020

Livros e quarentena

Em um período como o atual, é muito difícil encontrar o que fazer e entre algumas atividades tenho ficado bem com leitura.
Não só pelo ato de ser levada a outros lugares, mas também por consumir alguma coisa que não me consumirá.

Eu passei uns 3 anos sem ler NADA, abrindo e fechando livros (que com certeza seriam leituras prazerosas para mim) e mal passando das primeiras páginas. E enquanto professora de Língua Portuguesa (eu não sei se algum dia falaria sobre minha profissão aqui), eu me sentia uma farsa, falando da importância da leitura e não conseguindo ter foco para realizar nenhuma.

Mas ano passado eu tomei uma decisão: Voltaria a ler e participaria desses desafios de leitura, para me cobrar um pouco mais, porque não era possível algo que sempre amei tornar-se tão distante sem que eu fizesse algo para mudar a situação. Foi então que consegui. Não me forcei a ler só um gênero, li até autoajuda! Quebrei diversas barreiras de preconceito literário, esqueci "fanbases", pedi sugestões aos meus alunos (principalmente uns dois fãs de Stephen King) e me aventurei. Acho que não poderia ter feito coisa melhor...
Ano passado postei praticamente tudo que li no Instagram, mas não fiquei satisfeita. Seria preciso algo mais.

E foi durante a leitura de "Por lugares incríveis", da Jennifer Niven que nasceu a ideia de mostrar o que eu tenho lido e o que acho de tudo isso. Apesar de eu já ter esse hábito no Instagram, não é possível fazer resenhas ditas decentes ali (não para mim) e eu também não tenho uma super familiaridade com vídeos, não tenho equipamentos etc e tal. E talvez, blogs estejam um pouco "ultrapassados", então dificilmente eu serei "vista", lida ou seja lá qual for o termo adequado e se for, não tem problema (mentira, tem muito problema sim).

O nome veio de uma fofa realidade: tenho 4 gatos e mesmo que exista escova, rolinho adesivo, aspirador de pó e tantos outros "artefatos", não dá para vencer os pelos dos bichanos, então tudo fica meio felpudo, incluindo a estante.

Um comentário:

  1. Como sempre, é de uma sensibilidade tão confortante!!! Por isso sempre estarei por aqui!!!

    ResponderExcluir