Título: Depois
Autor: Stephen King
Tradução: Regiane Winarski
Editora: Suma
Ano: 2021
Parecia que o blog estava largado, mas é porque eu não estava com muita inspiração para escrever. Acontece e pode durar muito ou pouco tempo... Acho que eu não sabia como escrever de maneira interessante sobre o que eu estava lendo, então entre fazer algo mal feito, preferi não fazer.
Que Stephen King é um escritor prolífico e versátil, sabemos, mas sempre gostamos de ver, não é mesmo?! E é exatamente o que acontece com "Depois", numa narrativa simples, o autor nos captura (sim, livro do King é isso mesmo, ele nos captura e não solta até terminarmos).
O livro é um registro da história de Jamie Conklin e sua habilidade de "ver gente morta", mas como ele mesmo diz, não é igual ao filme com o Bruce Willis, Pois os mortos de "Depois" não aparecem por causa de assuntos inacabados, só aparecem e ficam uns dias na terra depois que morrem, sendo cada vez mais difícil escutá-los à medida que sua passagem se aproxima.
Há muitas coisas que Jamie só descobre "depois" (enquanto elas acontecem ou só depois que cresce um pouco mesmo) e sempre se lembra, mas nos conta tudo com uma enorme riqueza de detalhes.
Vocês devem estar se perguntando se é uma história de terror ou somente uma novela aleatória do King... Eu diria que as duas coisas, é uma novela, com as grandes pitadas de terror que só o mestre pode colocar. E todo o tempo também, Jamie nos avisa: Esta é uma história de terror.
Se me permitem dizer, vocês vão encontrar uma referência à Coisa. Mas vou parar por aqui, acho que para quem não escrevia há uns 6 meses, está até que legal escrever um pouquinho...
Obrigada e até a próxima!