domingo, 14 de janeiro de 2024

Blind Guardian - 25/11/2023



Arquivo pessoal

    Parece frescura, mas é bem importante... No quesito "barulho" e toque, ao me descobrir no espectro autista, lembrei de todos os shows (e nem foram tantos assim) que eu não aproveitei (incluindo o show do Blind, de 2012) ou não fui, porque a sobrecarga sensorial seria grande e devastadora para a minha vibe. Bastava alguém passar por mim e esbarrar, que uma carga de raiva se libertava... As pessoas... Por que tantos cheiros diferentes (Bafo e sovacos inclusos, CLARO)? E eu não me deixava levar pela onda musical... Ainda dispenso pessoas (a maioria delas), mas por que não me unir a elas num momento especial para nós (para mim, é muito especial sim, porque não é todo dia que eu tenho dinheiro para ir a um show de banda grande... Quando mais de uma vier, terei de fazer o famoso "escolha suas batalhas, Ágatha")?

    Estava com muito medo de comprar o ingresso, porque eu poderia desistir de ir, eu não sabia se pelo menos uma das "minhas pessoas" estaria comigo e poderia chegar lá e me irritar com outras pessoas encostando em mim, o barulho delas à minha volta e tantos outros poréns.

    A sobrecarga, eu poderia resolver... Uma vez que há protetores auriculares específicos para concertos, por exemplo, mas o toque, eu não sabia e acho que nunca saberei, porque tem sido uma questão de momento e pessoa que me afaga.

    Bem, eu dormi mal do dia 24 para o dia 25 (data do show), tão ansiosa (kkkrying)! Usei de todos os artifícios que a diminuíssem, meu corpo doía, como reação a uma semana tensa no trabalho... Mas chegando lá, o que foi minha grande surpresa, apesar de ter ficado perto de uma pilastra que atrapalhava minha visão (kkkk), ninguém veio batendo em mim tipo um chapéu mexicano, talvez, por ser sábado, as pessoas haviam tomado banho (😆) e eu estava usando meus protetores, que, inclusive, deixaram o som bem mais limpo... 

    Cantei junto, as mãos arderam de acompanhar as músicas com palmas, *PULEI* (exato) e a maior surpresa, nas conhecidas baladas da banda,  eu tirei meus protetores, para me juntar ao coro. Eu estava muito feliz e agora, passado o momento, estou muito feliz e em choque comigo kkkk

    Como disse, pode não parecer nada, mas para mim, foi um grande avanço e uma grande superação?! 
    Agradeço a "todos" (os dois) envolvidos e claro, à banda Blind Guardian, por ter feito com que eu resolvesse me desafiar e mesmo criando um "roteiro", para o dia do show, saísse da minha zona de conforto e obtivesse sucesso ao cumprir o "desafio".
Claro... Agradeço também por terem colocado no setlist músicas relacionadas aos meus livros de fantasia favoritos (além de "O senhor dos anéis", porque é impossível separá-los desta obra), mas "Duna", "Deuses Americanos" e "The Witcher". 
xoxo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário